R Adélino Rodrigues da Cunha, 665 Patrocínio MG

Cardiologia

EcocardiogramaO ecocardiograma é um exame de ultrassonografia do coração que fornece imagens obtidas através do som. Através dessas imagens, Dr. Eduardo Messias pode analisar se o coração está batendo normalmente, e se o fluxo sanguíneo está adequado. Também é possível diagnosticar doenças que afetam a anatomia e a fisiologia do coração, como insuficiências e malformações cardíacas. Esse exame não oferece risco algum para o paciente e é uma ferramenta essencial para a cardiologia moderna.

Eletrocardiograma -  É um exame inicial de avaliação da saúde cardiovascular, a fim de detectar algumas anormalidades cardíacas. Também conhecido como ECG, é um exame também solicitado pelo cardiologista para acompanhar a evolução de algumas doenças, assim como para avaliar a eficácia de medicamentos para arritmia ou marca-passos.

MAPA - A Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA) é um exame que permite o registro indireto e intermitente da pressão arterial durante 24 horas, enquanto o paciente realiza suas atividades habituais e também durante o sono. É um exame que pode fazer parte da lista dos exames de check-up. Consiste na instalação de um aparelho no paciente, cujo objetivo é monitorar a pressão arterial a cada 20 minutos durante 24 horas seguidas.

Unidade 1 - Matriz
R. Adélino Rodrigues da Cunha, 665
Patrocínio/MG
Telefone:
(34) 3831-3096 - 98856-5612
Unidade 2
R. Gerson Coutinho 603
Coromandel/MG
Telefone:
(34) 3841-3377 - 98877-3377
© 2022 Clínica do Coração. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Whats